Últimas notícias

CadÚnico convida as famílias que renovaram o cadastro no ano 2016 e 2017 para a nova atualização!


Se você possui o cadastro único e não quer que ele seja bloqueado, você precisa fazer a atualização o mais rápido possível. Principalmente se a última vez que você renovou foi no ano de 2016 ou 2017. Muitas pessoas acham que o CadÚnico, só serve para receber o auxílio Brasil, mas não é, ele é mais que necessário para qualquer programa do governo federal.

Como as pessoas associa o CadÚnico mais ao Auxílio Brasil, acabam esquecendo que ele serve para outras coisas, trata-se de um banco de dados e todo cidadão precisa estar cadastrado no Cadastro Único do Programa Social do Governo Federal, Pois é através desse cadastro que é possível fazer todo monitoramento de integração das famílias de baixa renda e dos programas sociais do governo.

Lembrando que está cadastrado não é garantia que você será aceito em todo ou qualquer programa, pois cada programa tem um perfil e um público específico. Mas fazer parte dele pode, sim, te ajudar a conseguir muitos benefícios e um deles pode ser o desconto na tarifa social de energia, Ou seja, basta você se enquadrar nos requisitos necessários.

Quando devo atualizar o CadÚnico?

Toda e qualquer pessoa que esteja cadastrada no CadÚnico deve fazer a atualização das informações do seu cadastro á cada 2 anos ou caso haja uma mudança no grupo familiar, segundo o Ministério da Economia.

Em outras palavras, quando uma outra pessoa se torna parte da família, ou um dos membros da família encontra um emprego, ou um membro da família se muda. 

Como validar dados

Para saber se seus dados estão atualizados, basta baixar o aplicativo Meu CadÚnico para Android e iOS.

Quais são os requisitos solicitados para participar do CadÚnico?

Moradores de rua sozinhos ou com familiares;
Renda bruta não superior a três salários mínimos no mês;
Renda não superior a meio salário mínimo por pessoa no mês;
As famílias consideradas unipessoais porque moram sozinhas;

Renda superior ao valor fornecido anteriormente, desde que a inscrição esteja relacionada a programas sociais de outros departamentos governamentais.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe