Últimas notícias

Alerta, tenha cuidado com o Golpe da Mão Fantasma que já fez muitas vítimas no Banco do Brasil.


O Banco do Brasil está alertando seus clientes sobre um novo golpe que tem feito vítimas no Brasil e em países da América Latina. De acordo com informações divulgadas pelo banco, mais de 40 mil pessoas já foram afetadas pelo golpe.


Golpe em e-mails

O golpe consiste em enviar e-mails falsos em nome do Banco do Brasil, com o objetivo de roubar informações dos clientes. O e-mail pede para que o cliente acesse um link e atualize seus dados bancários, mas na verdade o link leva para uma página falsa, onde são coletados os dados do cliente.

Alerta do Banco do Brasil

O Banco do Brasil está enviando e-mails para seus clientes alertando sobre o golpe e dando dicas de segurança. A instituição ressalta que nunca solicita dados bancários por e-mail e orienta seus clientes a sempre verificar a veracidade dos links antes de clicar.

Ações criminosas

As ações criminosas na internet têm aumentado consideravelmente nos últimos anos, e os golpes bancários estão entre os mais comuns. Por isso, é importante que os clientes fiquem atentos e adotem medidas de segurança para proteger seus dados.

Medidas de segurança

Para evitar ser vítima de golpes bancários, é importante que os clientes tomem medidas de segurança, como não fornecer informações pessoais e bancárias para sites desconhecidos, não clicar em links suspeitos e não compartilhar senhas com outras pessoas.

Enfim:

O Banco do Brasil está alertando seus clientes sobre um novo golpe que tem feito vítimas no Brasil e em países da América Latina. O golpe consiste em enviar e-mails falsos em nome do Banco do Brasil, com o objetivo de roubar informações dos clientes. A instituição está orientando seus clientes a não fornecer dados bancários por e-mail e a verificar a veracidade dos links antes de clicar. É importante que os clientes tomem medidas de segurança para proteger seus dados e evitar serem vítimas de golpes bancários.

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros tópicos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Esperamos vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.  
Se gostou do conteudo compartilhe