Últimas notícias

Você teve seu cartão de crédito cancelado? Saiba agora qual foi o motivo!


Muitas empresas de cartões costumam ser bacana quando te ofertam um cartão de crédito. Mas, em contrapartida, muitas delas também cancelam o seu cartão sem nem ao menos você esperar. Já imaginou você ta na rua e precisa usar o cartão e na hora a compra não é aprovada e você é obrigado a passar aquela vergonha de milhões. Ninguém merece não é mesmo?

Diversos clientes de várias financeiras do Brasil, como Banco Inter, C6 Bank, Nubank e Credicard já viram ou experimentaram a tão chamada política de cancelamento automático de cartão. Em diversos casos até já há uma resposta automática só esperando pelos clientes.

Um problema que as fintechs enfrentam é que os cartões de crédito são emitidos depois que o cliente solicita, mas não são usados ​​quando recebidos.

Veja o real motivo do cancelamento do seu cartão de crédito.

Segunda as instituições de cartão de crédito, elas têm restrições operacionais que variam conforme o tamanho do emissor do cartão. Então, quando um cliente faz a solicitação do mesmo, mas não usa, isso acaba que impedindo que outra pessoa em potencial possa ser atendida, sendo assim não é certo deixar um consumidor que não a usa fazer com que a instituição venha só ter sérios danos à emissora.

Tem algumas instituições que fazer isso aos poucos, como o banco Santander, começando pela redução do limite.


Como evitar o cancelamento do cartão?


Usando o seu cartão no mínimo uma vez por mês;

Não deixar o cartão sem utilização por mais de seis meses;

Procure usar pelo menos 50% ou mais do seu limite, então não reduzirá.


O que pode fazer a instituição cancelar o meu cartão de crédito?


Restrição no CPF

Suspeita de fraude

Documento errado

Desinteresse comercial

Violação dos termos de uso

Documentos pendentes após prazos impostos pela agência

Nenhuma transação, como saques, depósitos e transferências, indica inatividade da conta


Vale ressaltar também que a instituição acionou uma verificação automática de cancelamento que resultou no cancelamento do seu cartão de crédito ao perceber que a conta estava inativa por 12 meses.

Por isso, para não cancelar automaticamente a conta, além de manter os pagamentos das faturas mensais em dia, sempre são necessárias movimentações na conta.


Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe