Últimas notícias

Você tem o habito de guardar moeda antiga? Veja se ela tem algum valor a mais!


Existem muitas pessoas que não gostam de carregar o dinheiro de moeda, uns diz que é porque faz peso, outros dizem que é porque faz barulho no bolso, enfim são vários os motivos, o que muita gente não sabe, é que existem moedas que podem valer bem mais do que parece. 

Há vários fatores que tornam algumas moedas antigas valiosas, como circulação limitada ou erros de fabricação que tiravam as moedas de circulação, tornando-as raras e fazendo muitos colecionadores pagarem caro por elas.

O valor de uma moeda não depende apenas de sua idade ou valor comercial, geralmente são moedas normais que possuem algum tipo de erro ou particularidade que as tornam únicas ou diferentes em relação as outras moedas. 

Às vezes uma moeda nova também pode se tornar valiosa se as quantidades forem limitadas. Já as antigas são levados em consideração as condições de conservação, a quantidade que foi fabricado e  a data de lançamento.

Caso você tenha algumas moedas antigas valiosas, procure entrar em contato com um colecionador ou comprador especialmente para fazer negócios. É importante saber se é realmente valiosa antes de vendê-la, uma dica importante é verificar se a peça é original.

Sabendo que a sua moeda realmente tem um grande valor é só procurar os comércios eletrônico e físicos que são voltados especialmente para colecionadores. Em algumas cidades existem colecionadores de moedas em praças ou feiras de rua, veja se na sua cidade também tem.

Veja agora algumas moedas que podem valer muito!

Moeda de 5 centavos

A moeda de 5 centavos do ano de 1999, teve uma tiragem bem reduzida, foram só 11,2 milhões em circulação. Devido a isso o valor dela passou á ser entre R$ 10 a R$ 40 reais no mercado.

Moeda de 10 centavos

Essa moeda foi lançada no mesmo ano da de 5 centavos, mais ela ainda é mais valiosa do que a de 5 por conta que a tiragem dela foi ainda menor. Com tiragem de apenas 9,62 milhões de peças, pode ser vendida no mercado por até 50 reais.

Moeda de 25 centavos

Essa moeda também se tornou rara, lançada no trimestre de 1995, também foi incluída na lista de moedas antigas valiosas, por conta que foi projetada para comemorar o 50º aniversário da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e teve uma circulação de apenas 1 milhão de peças, contra 239 milhões em relação às moedas comuns.

Por tanto, se você é daqueles que guarda todas as moedas que recebe de troco, fique ligado que em breve eu vou mostrar a foto das moedas raras aqui citadas para você poder conferir se as suas moedas possuem um valor maior do que vem impresso nelas.

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe