Últimas notícias

Saiba qual mês começam a liberar o auxílio para caminhoneiros e taxistas.


Finalmente o cronograma saiu e o Ministério do Trabalho e Previdência informou quais vão ser os dias de pagamentos aos caminhoneiros e taxistas que foram afetados devido o aumento no combustível.

Os pagamentos começam em agosto, mas a ajuda vai de agosto á dezembro, onde a parcela de agosto será o dobro das demais. A antecipação de déu por conta do calendário do auxílio Brasil, mas o restante segue o antigo planejado que é o calendário do bolsa família.

Os pagamentos de agosto seriam pagos entre os dias 18 e 31. Mas foram antecipados para o dia 09/08 e segue até o dia 22/08. O novo calendário teve a sua publicação no Diário Oficial da União no último dia 25/07/2022.

A ajuda vai iniciar pagando duas parcelas que serão referentes ao mês de julho e agosto, a data da liberação é 09/08, com a junção das duas parcelas o beneficiário vai receber uma quantia de R$ 2.000. As demais vão ser pagar a quantia de R$ 1.000 de setembro á dezembro.

Cronograma de pagamento dos Auxílios confira a data e o mês de referência.

Julho e agosto - 08/09 (valor em dobro)

Setembro - 24/09

Outubro - 22/10

Novembro - 26/11

Dezembro - 17/12

Quem Pode Receber a Ajuda?

Só vai ter direito ao benefício emergencial de transportador autônomo de cargas, quem trabalha com o transporte autônomo de carga e fez a sua inscrição no Cadastro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga até o dia 31/05/2022. O beneficiário vai precisar estar com o cadastro ativo, CPF, Carteira Nacional de Habilitação válida para conseguir fazer a retirada da quantia.

Lembrando que independente de um ou mais veículos a pessoa possua só poderá receber um único valor. E para fazer valer as regras dos beneficiários, o Ministério da Infraestrutura transmitirá os dados atualizados da RNTR-C ao Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Para assistência ao taxista, o limite máximo é de 1.000 reais por parcela, podendo chegar a 2.000 reais em agosto. Mas o valor válido dependerá do número de taxistas cadastrados pelo município, quanto mais pessoas, mais o valor tende a diminuir.

A assistência de táxi estará disponível para taxistas registrados em uma concessão ou conselho licenciado até 31 de maio. No entanto, o taxista não precisa fazer nada. Caso venham ter alguma dúvida é só entrar em contato com o município para mais informações.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe