Últimas notícias

Você Já recebeu o Vale-gás?

Imagem mostra todas bocas de fogão ligadas.

O Governo continua pagando o Vale-gás desse mês de junho e a previsão é que vai até o dia 30/06, caso não tenha recebido, confira o artigo até o final e saiba como verificar se você tem ou não direito ao benefício.

No último dia 20, segunda-feira, o governo federal fez a liberação de mais uma rodada do Programa de Vale Gás. Estima-se que mais de 5,6 milhões de pessoas serão elegíveis para receber esse benefício, qualquer cidadão pode verificar se pertence ao grupo de usuários selecionados.

A consulta pode ser feita através do aplicativo Auxílio Brasil ou do Caixa Tem, os mesmo já estão disponíveis para ser baixados na sua loja de aplicativos, certifique-se de baixar apenas o app oficial porque eles são desenvolvidos pelo governo exclusivamente para á Agência Federal como a Caixa Econômica.

Cidadãos que não conseguem ou não saibam usar à Internet, basta fazer uma ligação para o número 111 e informar os seus dados, para fazer a consulta á ligação é gratuita.

As pessoas que forem selecionadas para receber o benefício tem direito á receber r$ 53 reais que equivale á metade do valor integral do gás de cozinha na maioria das cidades brasileiras.

Quem possui o NIS com o final 2 o pagamento já foi liberado na última segunda-feira (20) Mais de 5,6 milhões de usuários devem receber benefícios desse mês até o dia 30 Cada usuário tem 120 dias para movimentar o dinheiro.

Valor do cupom de gás

De acordo com o governo federal, o pagamento dos vales de gás varia de acordo com o mês do repasse, como regra geral, o Planalto é obrigado a pagar pelo menos á metade do valor do botijão de gás.

Quem recebe

Para fazer parte dos selecionados que podem receber o benefício do programa do governo federal, o cidadão só precisa ser cadastrado no Cadúnico e está no padrão de renda mensal. Pois, tem como regra geral, só quem pode receber o benefício é aquele que renda não ultrapasse meio salário mínimo, que é de 606 reais.

De qualquer forma, o governo diz que não há espaço suficiente no orçamento para acomodar todos aqueles que seguem as regras. E foram obrigados á dar prioridade aos cidadãos que já participavam do programa Auxílio Brasil e tinham renda menor.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe