Últimas notícias

Novas Medidas do BC podem Alavancar o Crédito Para Pequenas Empresas.

Mãos contando notas de 50 reais.

Com um novo sistema de contas a receber de cartão o BC visa resolver o problema da cobrança antecipada, é porque muitas vezes, uma instituição tem mais de uma máquina para fazer o recebimento do cartão, facilitando a previsão de contas a receber, recurso financeiro que antecipa os recebimentos de valor futuro para quem os vende a prazo ou parcelado.

O BC lançou o sistema de contas a receber de cartão á um ano, para quê pudesse resolver o problema do empresário gastar com uma máquina, mas houve algumas dificuldades na operação, o que levou a atrasos na aplicação das pequenas e médias empresas.

Em alguns casos, pequenas empresas com o fluxo de caixa imprevisível e informações imprecisas tiveram poucas fontes de financiamento, o que faz com que as antecipações de contas a receber se tornasse uma grande fonte de crédito, principalmente aquelas originadas de vendas com cartão de crédito.

De acordo com Otávio Damaso, diretor da Inspetoria do Banco Central, a solução superou as barreiras iniciais e continuam prontos para facilitar a captação de capital por pequenos empresários, principalmente no setor de varejo.

As fintechs estão prontas! Para diversificaram as suas atividades ainda mais, com o objetivo de agariar uma boa parte do mercado de crédito para as pequenas e médias empresas. O presidente Sandro Reis da "ABCD" diz que as fintechs sabem como agir da melhor forma com esses clientes, essas empresas possuem uma visão mais clinica para analisar á possibilidade de inadimplência dos seus clientes.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe