Últimas notícias

Será que é agora a hora do financiamento de carro?

Imagem mostra um homem feliz dando um abraço em um carro.

Segundo informações da bolsa de valores brasileira, o financiamento de carros aumentou 13% em maio, apesar da crise sanitária que vivemos nos últimos dois anos.

Alta, comparado ao mês maio de 2021, mas padrão recuou 5%, financiamento de vendas de veículos de maio deste ano e totalizou 478 mil veículos entre antigos e os novos.

Segundo dados da bolsa, o número de veículos entre motocicletas leves e os veículos maiores ​​em todo o país aumentou 13% em relação a abril de 2022, quando o financiamento para veículo somou 422 mil veículos em relação a maio de 2021

O segmento de veículos leves cresceu 13,2% comparado ao mês anterior, foram 22,3% á mais no financiamento para os veículos novos.

Em mais um mês, o número de financiamentos no setor de motocicletas foi o que mais cresceu, atingindo 107 mil unidades, um aumento de 15,8% no mês e de 18,6% no mês de maio de 2021. O financiamento para veículo pesado ​​aumentou em 11,3% mês a mês até abril, mas considerando que em maio de 2021, queda de 14%

A recuperação do setor está ocorrendo gradativamente

Embora á quantidade de veículos financiados por dia tenha melhorado ligeiramente nos meses anteriores, os dados apontam que o mercado continua baixo comparado ao mesmo período em 2021.

De janeiro a maio, o volume de vendas de financiamentos de veículos foi de 2,175 milhões, uma baixa de 8,4% comparada ao ano de 2021, equivalente a uma redução de 199 mil financiamentos de veículos

Segundo as informações oficiais, a Bolsa de Valores (B3) que trabalha com o Sistema Nacional, que é o maior banco de dados privado do país, para a cobrança de registros de restrição financeira para veículos usados ​​como forma de garantir á transação de crédito no Brasil.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe