Últimas notícias

Saiba como ter acesso grátis à internet.

Imagem mostra um casal sentado feliz segurando um notebook.

Saiba como ter acesso grátis à internet com o programa social Internet Brasil Famílias que não podem pagar por este serviço se beneficiam.

O Plano Brasileiro de Internet instituído pela Lei nº 14.351 foi publicado no Diário Oficial da União em maio de 2022. Ele estabelece o direito ao acesso grátis à Internet e é destinado para os alunos das redes públicas de ensino, familiares cadastrados no CadÚnico (cadastro único). Programas sociais do governo federal.

Quem tem direito à Internet de graça?

Esse programa a Internet Brasil foi desenvolvido para atender alunos da rede pública de ensino e familiares matriculados no CadÚnico, e também inclui alunos de comunidades indígenas e quilombolas, lembrando que o benefício poderá ser utilizado por mais de um familiar.

Como funcionará o Projeto Internet Brasil?

Acesso grátis à Internet fornecendo um chip com um pacote de dados e um dispositivo de conexão de banda larga

A informação da secretaria de transportes é que o plano será implementado gradativamente e dependerá da liberação de recursos do governo federal, além das exigências técnicas das operadoras de rede que fornecerão os chips.

Para chegar até os estudantes das áreas distantes de regiões como quilombolas e povos indígenas, o Ministério dos Transportes poderá contar com os serviços e financiamentos de organizações da sociedade civil.

Além das instituições privadas de ensino, órgãos e entidades federais, estaduais e municipais podem adotar o Programa Internet Brasileira para ajudar a ampliar o alcance dos alunos que realmente precisam.

Estima-se que haverá 30 a 40 porcento menos de famílias sem o acesso à Internet. Segundo os estudos, 71% da população com mais de 16 anos não usam á internet regularmente. De acordo com os dados do IBGE, estima-se que a população do Brasil deva chegar em dois mil e vinte e dois á 214,7 milhões de pessoas.

Quem ainda não está cadastrado no CadÚnico pode fazê-lo pelo aplicativo ou pelo site para famílias de baixa renda.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe