Últimas notícias

Saiba como a cotação do dólar influencia no seu dia a dia?

Saiba como a cotação do dólar influencia no seu dia a dia?


Você com certeza já ouvido falar em taxa de câmbio, dólar, cotação, etc. Saiba que as mudanças na taxa de câmbio do dólar americano afetam muitas economias ao redor do mundo.

O dólar geralmente de tempos em tempos ele sobe ou desce e é muito comum ver isso nos noticiários. Apesar de várias pessoas ver muita gente comentar sobre esse assunto, ainda assim muitos não sabem como funciona ou para quê é usado.

Para que serve a troca do dólar?

O dólar americano é a uma moeda estrangeira, considerada a maior economia do mundo, e por esse motivo é a moeda mais utilizada nas operações internacionais, o que significa que isso poderá afeta outras economias á qualquer movimento na economia americana.

É daí que vem a cotação do dólar, essa taxa de câmbio ela reflete nesses movimentos e nas condições econômicas de cada país, podendo ser traduzida como o valor de uma moeda estrangeira em outra moeda de um determinado país.

O sistema cambial é flutuante no Brasil, por essa razão o preço da moeda é determinado pela lei da procura e demanda, o que significa que o Banco Central não intervém para determinar a taxa de câmbio no mercado, mas mantém um mercado funcional.

Como funciona a cotação do dólar?

Há alguns fatores que sempre podem afetar a taxa de câmbio do dólar americano, mas esses fatores se refletem na circulação da moeda dentro do país.

Um exemplo, se existem muitos dólares em circulação no Brasil, é porque á oferta está maior e a cotação do dólar cai. Quando há poucos dólares em circulação, isso faz com que á taxa de câmbio volte á subir.

Pode haver várias razões para esta alta ou baixa circulação. De um modo geral, quando o investidor estrangeiro sente que investir no país é arriscado, a circulação de dólares cairá (e o preço subirá) se o Brasil entrar em guerra com seus países vizinhos, por exemplo, os investidores veriam o risco como alto! E provavelmente retirará recursos de seus investimentos no Brasil.

Diversas razões podem afetar as mudanças nas cotações da inflação em uma crise interna, o próprio BC algumas vezes podem influenciar na taxa de câmbio do dólar simplesmente injetando dólares ou reais na economia com base nas taxas de juros em um determinado momento.

C6 Tem Câmbio Bancário

Se você precisa receber ou pagar com dinheiro que não seja o real, você precisa fechar seu câmbio com um banco autorizado, e para isso o C6 Bank é especializado e pode te ajudar.

Com uma conta universal, as cotações podem ser feitas de forma totalmente digital através do aplicativo C6 Banking Basta acessar a opção de enviar USD ou EUR e inserir as informações necessárias pelo chat do app.

Você será então redirecionado para uma taxa de câmbio que já adicionou o custo de conversão do IOF, atualmente 1,10% para remessas e 0,38% para devoluções e spreads, o spread é diferente entre o valor que a financeira paga pela moeda comprada e neste caso, o dólar e o valor que você receberá ao vender ou fazer um empréstimo.

Tudo é feito em tempo real dentro do aplicativo, o que significa que as taxas de câmbio podem flutuar a qualquer momento. A partir daí, você pode decidir se deseja fechar a troca. Se você fechar a negociação, isso será feito.

As contas universais são exclusivas para pessoas físicas e jurídicas também podem fechar negócios, porém, abrindo uma conta/cadastrando e enviando documentos, isso requer análise e um bom pedido para fechamento posterior na mesa de negociação.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe