Últimas notícias

Qual a validade do novo modelo de Habilitação?

Imagem mostra mulher sorrindo sentada em uma moto.

Você já sabe por quanto tempo o novo modelo da sua CNH vale? Caso você não saiba, eu vou te contar quais são as mudanças e qual é o novo prazo de validade do novo documento.

O novo modelo digital da CNH está mais completo e com a nova atualização ficou ainda mais fácil poder acessar tudo ali na palma da mão, o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação já está disponível para todos, agora mais seguro e de cara nova.

Claro que como tudo que é novo gera algumas dúvidas, é normal ficar sem saber por quanto tempo vale o novo documento. Esse prazo de validade é baseado através da idade do condutor, depois que você solicitar a nova versão a forma da validade vai continuar do mesmo jeito que era antes baseando-se pela idade do motorista e não poderá ser mudada isso é uma determinação da legislação que não poderá ser alterada de forma alguma.

Consulte a validade

Condutores que tiverem menos de 50 anos, o documento é valido por 10 anos
Condutores que tiverem acima de 50 anos e menos de 70 anos, o documento é valido por 5 anos
Condutores que tiverem acima dos 70 anos, o documento é valido por 3 anos

Quando terminar esse prazo de validade o condutor precisa comparecer ao órgão responsável que é o Detran para fazer a renovação da sua habilitação.

Se você quer fazer a solicitação ou já possui a CNH nas categorias C, D e E será necessário fazer o exame toxicológico com resultado negativo para obter ou renovação do documento.

Para os motoristas que tem menos de 70 anos devem ser testados a cada 2 anos e seis meses, e se o resultado do teste for positivo, sua licença será suspensa por três anos.

A nova habilitação poderá ser consultada por qualquer agente de trânsito, através do código QR Code será possível ler e validar o documento. Mesmo a carteira digital podendo substituir a de papel, vale lembrar que é sempre bom manter a física guardada no veículo, desta forma se o celular descarregar ou o mesmo for roubado você não ficará sem o documento.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe