Últimas notícias

Não se deixe enganar por empregos falsos!

Imagem mostra um homem encapuzado segurando uma placa onde tem escrito (Não se deixe enganar por empregos falsos).


Embora a pandemia tenha acabado, milhares de pessoas ainda estão desempregadas no Brasil neste momento devido ao alto desemprego e à crise global de saúde pública, golpistas se aproveitam do fato de que as pessoas precisam trabalhar para colocar comida no prato e tiram proveito desta situação.

Esse golpe já é bem conhecido, muitas vezes as pessoas recebem mensagens de texto em seus celulares e quando clicam em um link enviado pela empresa, são redirecionadas para uma página falsa e é aí que tudo começa.

Tornou-se comum, criminosos fazerem vítimas de golpes que utilizam falsas vagas de emprego e para atrair a atenção das pessoas eles prometem menos trabalho e maior remuneração. Para isso é usado o nome de grandes empresas para trazer credibilidade às informações.

Como não cair nesse golpe?

Os links enviados por esses bandidos são muito parecidos com empresas do mercado, só que com um modelo de site um pouco diferente, então vale ficar de olho.

Ao clicar nesse tipo de link, a pessoa será encaminhada para responder uma pesquisa para completar o falso cadastro que solicitará suas informações pessoais, esse é momento em que os criminosos terão acesso a todos os seus dados.

Proteja-se, tente não dar seus dados em qualquer lugar, é importante não revelar nome completo, CPF, RG, Título de Eleitor ou Carteira de Trabalho. Não caia nesse tipo de golpe.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe