Últimas notícias

Auxílio Combustível em breve pode pagar 250 reais á motoristas

Imagem mostra um motorista em seu carro sorrindo.

O projeto de lei 535/22, que gera R$ 250 em auxílio combustível, está em tramitação na Câmara dos Deputados. E vai beneficiar quem trabalha com transporte de entregas ou transporte de pessoas, á meta da proposta é reduzir os efeitos dos preços dos combustíveis para o motorista que trabalha de forma profissional e precisa gerar o seu sustento.

Se o projeto for aprovado, os condutores poderão receber o benefício do auxílio combustível que vai pagar em breve 250 reais ao motorista que esteja cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), podem participar desta iniciativa profissionais de aplicativo, taxistas, caminhoneiros, entregador de aplicativo e motorista de ônibus escolar e outro mais, quê possua uma renda familiar per capita de dois salários mínimos, mensal.

A proposta segue em fase conclusiva nesse momento, pois precisa ser analisado por algumas comissões antes que seja enviado ao Senado para discussão, porque ainda vai ser preciso passar pelas comissões de Finança e Tributação, Comissão de Seguridade Social e Família, e por fim na Constituição e Justiça e de Cidadania.

Se o auxílio combustível for aprovado no Congresso, o projeto deve ir ao presidente Jair Bolsonaro "PL" para aprovação. A cada semestre haverá á atualização do valor de acordo com a média de preço do combustível. Vale ressaltar que á implantação só deverá acontecer após o final de outubro, já o final do 2º turno das eleições presidenciais.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe