Últimas notícias

Agora é a vez! Se você estava esperando essa oportunidade não perca.

Imagem mostra uma mulher sentada com o seu notebook em suas pernas digitando e  a seu lado tem muitos boletos.

Atenção concurseiros já é oficial, está liberado o concurso da Receita Federal, se você estava aí a espera dessa oportunidade agora é a hora. Serão 469 vagas destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 vagas destinadas para o cargo de auditor-fiscal. Ofertadas para quem possui nível superior e de diversos cursos.

O Ministério da Economia promulgou a portaria que autoriza á realização do concurso federal, o intuito é ocupar todas as 699 vagas destinadas para o cargo de analista e auditor fiscal, o salário inicial para analista será de R$ 11.684,39 e para auditor é R$ 21.029,09.

Atualmente a agência está com uma falta muito grande de funcionários para esses cargos, principalmente porque já faz muitos anos que não havia autorização para o concurso. A última vez que realizaram um concurso para essas áreas foi no ano de 2012 e 2014.

O que precisa para se candidatar para o concurso?

Independente do cargo, as exigências são: ter curso superior em qualquer área em uma instituição credenciada pelo MEC. As regras se aplicam á analistas e auditores para cargos tributários. Podem fazer parte candidatos de diferentes cursos e essas são as condições para participar do concurso da Receita Federal 2022.

Quando começam as Inscrições para o Concurso Federal 2022?

Por enquanto ainda não temos acesso às datas, mas fique atento aqui e acompanhe o site que assim que saí nós avisaremos. Sabemos que do dia da publicação até o dia da primeira prova são de 6 meses, podendo haver uma antecipação já que foi liberado um tempo menor de espera.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe