Últimas notícias

A moeda de 1,00 real mais valiosa.

Imagem mostra uma pilha de moedas de 1 real.

Uma genuína moeda comemorativa do cinquentenário da Declaração Universal dos Direitos Humanos tornou-se a moeda mais valiosa e rara. Isso porque tem a menor tiragem de todos os tempos, com apenas 600.000 unidades.

O que pode definir o valor de uma moeda não é só o seu estado de conservação mas também á sua raridade, é por razão pela qual você encontrará valores muito diferentes ao procurar moedas raras. As moedas que são mais valiosas geralmente são as que além de possuir uma menor tiragem também são de datas comemorativas, as moedas genuínas 1 mais valiosas são geralmente moedas comemorativas com menor circulação.

No mundo dos colecionadores, as moedas têm três estados de conservação que são a base para definir o valor de cada uma. Confira MBC (bem preservada) mostra pelo menos 70% de detalhes originais de cunha e não pode mostrar mais de 20% de desgaste. 

Imagem mostra os 2 lados da Moeda de 1 real para comemorar o cinquentenário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Soberba: Uma moeda fina e muito pouca circulada com pelo menos 90% de detalhes originais da cunhagem. Flor de Cunho: mostra todos os detalhes da cunha original, que não estava em circulação. As moedas saem diretamente do banco e tem o seu manuseio é feito com luvas.

A moeda mais valiosa do real é a moeda de 1 real emitida em 1998 para comemorar o cinquentenário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, entre todas as moedas genuínas de 1 real emitida pelo banco central, é á menor, foram emitidas apenas 600.000 unidades dessas moedas em estado de flor de cunho, moedas essas, quê nunca circularam. Hoje você pode encontrar essas moedas á venda entre R$ 600,00 a R$ 1.100,00.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe