Últimas notícias

3 dicas para você blindar o seu PIX.

Imagem mostra uma mulher em um fundo claro sorrindo segurando um smartphone onde está digitando.

Você gostaria de poder deixar o seu Pix ainda mais seguro? Aqui trago 3 dicas sensacionais para você conseguir blindar o seu `Pix de forma segura.

Como todo mundo já sabe, o Pix caiu no gosto do povo e com tantas transações feitas pelo aplicativo de forma rápida e prática é preciso tomar alguns cuidados. Assim como o Pix conseguiu atrair muitos usuários com á velocidade das operações, ele também conseguiu atrair á atenção de muitos criminosos. Mas fique tranquilo porque aqui você vai aprender como se prevenir de possíveis golpes através do Pix.

1- Coloque limites de baixo valor.

A dica aqui é deixar um limite bem baixo, e aumentar só quando houver á necessidade de fazer uma transação com um valor bem maior. Também verifique as suas operações de limites, olhe se está tudo certo sem nada anormal para você.

É de praxe o banco C6 Bank, deixar o valor da operação com pouco limite, faz parte da segurança do cliente, mas fica a critério do cliente o valor disponível para cada operação. Se o cliente quiser fazer a personalização desse serviço é acessar o aplicativo e selecionar "Meus Limites Pix".

2- Use aplicativos que serve para bloquear o celular.

Hoje é muito fácil encontrar aplicativos que bloqueiam o uso do telefone ou que formatam o dispositivo após várias tentativas de login incorretas. Essa solução é uma forma de impedir que terceiros tenha acesso a suas contas bancárias no caso do seu telefone for roubado.

3- Senha mais difícil.

Evite colocar números ou datas que outras pessoas conheçam porque nunca sabemos onde podemos deixar o celular, outra dica é não usar o mesmo PIN bancário em outros APPs, sites de compras ou serviços ‘onlines’.

Evite deixar sua senha anotada no laptop, e-mails, mensagens do WhatsApp ou em qualquer outro lugar do seu telefone, pois em posse do seu celular os criminosos podem ter acesso ao dispositivo e vão acabar encontrando as suas senhas. Por fim, nunca deixe ativo aquele recurso que sempre pergunta se você quer salvar a senha quando você acessa o seu navegador ou quando você entra em algum site, sempre coloque "Não".

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe