Últimas notícias

Taxa de Desemprego fica em 11,1% diz IBGE.

Imagem mostra uma pessoa de blusa vermelha segurando uma carteira de trabalho.


Um ponto muito importante a ser observado e que hoje no Brasil conta com mais de, 11,9 milhões de pessoas que buscam alguma forma de voltar para o mercado, só que infelizmente não conseguem encontrar, um comparativo bem simples em relação com meses anteriores.

Vale lembrar que o IBGE costuma considerar desempregados somente aqueles que buscam algum meio de voltar novamente para o mercado de trabalho em pesquisas feitas, porem não conseguiram vagas de trabalho.

Esse ponto ficou muito claro se for comparado com informações dos meses do ano passado, as Métricas chegaram até 14,9% O IBGE fez um destaque que segundo dados levantados o nível de pessoa trabalhando com idade ativa chegou a patamares de até 55,2% só no mês de março.

A totalidade de pessoas empregadas foi estimada em pouco mais de 95,3 mi em março desse ano, independente da pessoa ter ou não uma carteira assinada, ou se as pessoas trabalham no mercado informal.

Algo que o levantamento do IBGE mostrou foi que informalidade chegou até 40,1% das pessoas que trabalham, ou seja, 38,2 milhões de pessoas que trabalham no mercado informal. Em comparação com o mesmo período do ano passado, esse índice chegou até 40,7% já na comparação com o mesmo ano de 2021 chegou até 39,1%.

Segundo informações do IBGE a população que pode contar com vagas de trabalho no mês de março desse ano conta com uma renda de até R$ 2.548. E muito importante entender que mesmo sendo comparando com meses do ano passado, foi notado um aumento de volume na renda das pessoas de até 1,5%, comparando o mês de janeiro do ano passado ao mês de março do ano passado, que chegou a 2.789, uma redução de 8,7%. 

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.