Últimas notícias

Perícia do INSS deixará de funcionar em 25 estados.

Imagem mostra idoso com as duas mãos apoiadas sobre uma bengala.


Os servidores do INSS da Bahia e de 25 estados cruzam, os braços e paralisam as suas atividades. O motivo da parada é pela exigência de um aumento de 19,9 por cento no salário. E também para abrirem vagas para um concurso publico.

Com o servidor do INSS inativo, a fila vem crescendo bastante e o atendimento vem ficando ainda mais demorado. Para o cidadão que precisar solicitar o benefício, vai continua com a necessitam do atendimento, sem ter ideia de quando irá voltar.

A medida que o tempo vai passando e a paralisação continua, só aumenta a dificuldade. No estado da Bahia, a perícia médica já foi suspensa. Com a suspensão da perícia mais de 22 mil solicitações ficaram sem resposta no mês durante a greve.

A SINDPREV-BA informou que essa complicação já se arrasta por vários anos. Que o problema é a falta de mais profissionais no INSS e não por conta da paralisação.

Segundo o presidente do sindicato. Sr. Edivaldo Santa "A maior dificuldade no INSS é que não tem recolocação de funcionários".

E isso vem piorando com a demissão de alguns servidores e fora à falta dos profissionais que tiveram que se aposentar.

Dentre as principais exigências da greve. Esta a necessidade que seja, realizado um concurso para poderem preencher o quadro de funcionários. E assim possam acabar com a dificuldade nos atendimentos, não só na Bahia, mas nos outros estados brasileiros.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.