Últimas notícias

Quem pode receber o benefícios do vale-gás?

Imagem mostra muitos Botijão de gás guardados em local aberto.

A renda dos trabalhadores brasileiros acabou sendo prejudicada devido à pandemia. Com a alta de diversos produtos devido à inflação, levando muita gente a uma deterioração do poder de compra. Como já sabemos, o gás teve uma elevação muito grande no preço devido aos impactos da pandemia do covid 19.

Para neutralizar o aumento de alguns produtos no bolso do cidadão, o governo passou a oferecer o "vale-gás". Que foi uma ajuda de grande valia na parte financeira para muitas famílias carentes.

O vale-gás tem um valor para cada estado, então o melhor a fazer é você se informar no CRAS da sua cidade. Essa ajuda do gás é uma iniciativa que vai beneficiar milhares de famílias carentes. O governo estadual disponibiliza o Vale Gás para as famílias cadastradas no Cadastro Único, onde as famílias são selecionadas.

Voucher do Gás.

Somente as famílias pobres que vivem em extrema pobreza são com renda mensal igual ou inferior a 89,34 reais por pessoa. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, eles não receberam o Auxílio Brasil, direito das famílias cadastradas no CadÚnico.

Como saber se posso?

Para verificar se você tem direitos é muito simples, basta pesquisar e digitar seu número, NIS no site da Bolsa do Povo. Ou vá até um CRAS próximo a sua cidade e traga todos os seus documentos até lá e o atendente poderá te ajudar tirando todas as suas dúvidas ou se cadastrando caso ainda não tenha feito.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe