Últimas notícias

Privatização da Petrobras: Será que o preço da gasolina cairá?

Imagem mostra um carro sendo abastecido em um posto de gasolina.


O novo ministro Adolfo Sachsida fez o anúncio da privatização da Petrobras, ele reavivou a conversa em relação ao combustível com a seguinte frase "Será que o preço da gasolina e do diesel cairá"? Com certeza seria muito bem-vinda essa redução, o brasileiro espera que sim, mas como nós já sabemos no momento isso pareci um pouco improvável.

Segundo o ministro para quê seja feito os ajustes deve ser levando em consideração fatores como oscilação do preço do petróleo, a margem de refino e também das taxas de câmbio. Não estando relacionada diretamente aos preços dos combustíveis e à privatização, o que se sabe é que com á venda dessa estatal vão ser gerados ganhos no aumento dos concorrentes dessa área de refino e distribuição de derivativos. Conforme a entrada de novos negociadores.

No mercado exterior os preços do petróleo, assim como o refino e as oscilações cambiais, é o principal motivo do reajuste do combustível, que, de acordo com os entendedores o aumento dos preços da gasolina e do diesel não estão relacionados de forma direta com à privatização da Petrobras. Eles têm com base o valor estrangeiro para o combustível e seus derivados de petróleo. O que quer dizer que eles fazem a utilização da referência dos valores dos produtos que fazem o uso de dólares norte-americanos no mercado global.

Para os especialistas só a privatização da Petrobras não seria suficiente para acontecer a redução no valor do combustível. Pois, o aumento nas atividades de distribuição e revenda de biocombustíveis (etanol anidro) certamente superam a tributação.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.