Últimas notícias

Negociação de criptomoedas na plataforma da XP.

Imagem mostra dois smartphones lado a lado e algumas moedas digitais sobre eles.

A empresa XP acaba de lançar seu mais novo negócio em criptomoedas. E ela não vem sozinha, junto vem a Nasdaq formando uma parceirada de peso com essa parceira da bolsa de tecnologia norte-americana. Estima-se que até o final do segundo trimestre a plataforma deva começar as suas operações.

Criptomoedas na XP.

Em conclusão, o atual cliente da XP tem o acesso liberado na Xtage no (App) de uso contínuo, ou seja, o que já utilizam. Segundo Lucas Rabechini que é o atual diretor de produtos financeiros, espera ter um aumento muito significativo em relação aos acessos, fora da área de clientes já no próximo ano.

No começo as operações só serão possível em negociações de moeda digital como bitcoin e ethereum. Mas os planos futuros da corretora é poder oferecer diversos criptoativos, podendo aumentar mais o portfólio do seu negócio.

A carteira digital (wallet) em integração com Xtage e com uma produção de sistema em cooperação com o Bitgo. A XP é uma das maiores custodiantes estrangeira nos dias de hoje.

Muito mais segurança.

Os clientes da XP podem ficar tranquilos no quesito segurança, pois esse recurso garanti mais segurança para seus clientes, A corretora vem analisando a possibilidade de migrar para carteiras pessoais. Mas isso é uma ideia que precisa ser amadurecida, por tanto em relação a essa implementação ainda não está definida.

Também vale a pena mencionar que o lançamento do Xtage ocorre em cenário de enorme desvalorização da criptomoeda Bitcoin, pois perdeu metade do seu preço máximo, desde o registro da sua cota mais alta.

Investidores.

Com inflação sob controle nos EUA, investidores se afastam de ativos de risco, o momento atual das moedas digitais não tem nada a ver com a abertura das novas plataformas, segundo o relato do Sr. Bruno Constantino.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe