Últimas notícias

INSS: Sabia que através desse aplicativo solicitar muitos serviços.

Imagem mostra uma homem idoso em uma sala sentado vestindo uma camisa branca de cabeça baixa como almofada em suas pernas manuseando um smartphone com as duas mãos.


Você conhece o Aplicativo Meu INSS? Sabia que através desse aplicativo você consegue consultar informações, solicitar serviços e muito mais. Esse método foi elaborado para dá ao segurado do INSS mais comodidade na hora de solicitar algum serviço sem precisar que ele saia de sua casa.

Usando o App você poderá ter acesso á toda área Administrativa da Previdência Social, já pensou em como é bom ter todos os serviços com apenas uns cliques aqui você vai saber quais serviços tem disponível e como acessa-lo no portal Meu INSS:

Aposentadoria no tempo de contribuição
auxilio maternidade
pensão por morte
Recurso e Revisão
Alterar local ou forma de pagamento
Aposentadoria por idade
Comprovante de tempo de contribuição
Registrar ou renovar uma procuração para representante legal

Tudo isso e muito mais você encontra no (App). Ele vem com mais de 90 funcionalidades para descomplicar a vida de seus a segurados.

Como usar o aplicativo Meu INSS?
Para usar o aplicativo Meu INSS, você deve ter uma conta gov.br válida. Para efetuar o seu cadastro você precisa colocar nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, etc. você vai precisar responder á algumas perguntas relacionado á sua inscrição no INSS

Como faço para solicitar um serviço?

Na tela do aplicativo, clique na opção "Agendar/Solicitar".
Em seguida, clique em "Nova requisição"
Escolha qual o serviço que você quer, mas lembre-se cada serviço tem informações exclusivas que devem ser passadas ao INSS.
Clique em "Atualizar" verifique se é preciso fazer alguma atualização cadastral e clique em "Avançar";
Em seguida, leia as informações sobre a sua solicitação e clique em "Avançar";
Confira os seus dados e selecione acompanhar o andamento do processo;
Em seguida, clique na opção adequada conforme a sua necessidade;
Adicione os documentos solicitados do processo no campo de anexos e clique em "Enviar" para enviar os arquivos digitalizados e fotografados;
Se tudo estiver OK, clique em "Avançar"
Agora escolha qual unidade você deseja que fique responsável pelo seu processo, adicione seu CEP e clique em "Consultar"
Caso sua solicitação seja benefício, tem que colocar o nome do seu bairro para ser feita a escolha da agência mais próxima da sua casa. Selecione o desejado;
Analise tudo da sua solicitação e verifique se precisa de alguma correção, depois de tudo ok é só clicar na opção Declaro que li e concordo com todas as informações acima, em seguida clique em "Avançar";
Prontinho a solicitação foi concluída e será encaminhada para o setor de análise, caso você deseje pode está fazendo um print do seu comprovante ou fazer a consulta no próprio aplicativo. É só clicar em "Gerar Recibo" para visualizar um comprovante de sua solicitação.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.