Últimas notícias

BC divulgou que as operações com o PIX bateram recorde.

Imagem de fundo azul mostra uma mão segurando um smartphone fazendo a leitura de um QR Cod.


Olha que noticia bacana o BC divulgou que as operações de forma instantânea, bateram aí mais um recorde em apenas um dia. Conforme o Banco Central, na última sexta-feira dia 06/04/2022 foram feitas 73.198.432 operações Pix. Superando o dia em 7 de abril que foram feitas 63.504.253 operações Pix.

O Lançamento do Pix aconteceu em novembro do ano passado, ele já é usado por centenas de brasileiros e já conta com cerca de 430 milhões de chave cadastrada. O método autoriza que os usuários passem dinheiro instantaneamente e gratuitamente a qualquer hora do dia.

Ano passado no mês de novembro, o Banco Central lançou os recursos Pix Saque e Pix Troco, que autoriza você fazer saques ou solicitações de troco de moeda em determinados locais. Mesmo sendo um método novo, não apresentam muita adesão.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro disse que, em breve haverá o lançamento algo “mágico” que transformara as transações e os negócios no país, mas não passou maiores detalhes sobre o conteúdo.

O parcelamento também tem chamado bastante a atenção dos brasileiros. Pois, a possibilidade de poder parcelar é maravilhosa, dessa forma os bancos e fintechs possibilitam que o usuário tenha mais opções ao crédito.

Mesmo com o progresso da ferramenta valorizado, sobretudo por reduzir a complexidade do parcelamento e diminuir a necessidade do cartão de crédito, cuidado ao aderir esse modelo, para evitar que você caia em um endividamento.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.