Inadimplência: afeta a sua vida financeira.
Inadimplência.
Um porto muito importante e que as instituições financeiras sempre leva muito em consideração a forma como cada pessoa usa o dinheiro dessa forma os bancos fazem muitas avaliações de muitas formas, para que o banco venha considerar tal pessoa como inadimplente. E com base nessa avaliação que o banco determina se tal pessoa pode ser considerado bom ou ruim pagador, isso e muito bom. Para que os bancos e instituições, consigam entender que tal pessoa consegue pagar e manter seus pagamentos em dia.
Isso afetar a sua vida.
Algo que você tem que levar em consideração e que atrasar suas contas, nesses casos a vida é muito impactada de uma forma bastante negativa. Mais você sabe o motivo disso? E justamente porque o seu score, sofre uma forte queda. Nesses casos, tem uma grande chance que o seu nome seja negativado, o que pode dificultar a capacidade de alguém conseguir crédito.
Vale muito destacar que a inadimplência vem aumentando a cada dia mais, esse e um dos motivos que está deixando estão as pessoas. Cada vez mais inadimplentes algo que tem influência nisso e a crise econômica, junto a isso vem a alta subida dos preços de itens simples vem aumentando muito e por um outro lado o salário mínimo já não arca com os gastos, familiar.
O Serasa fez um destaque do crescimento dos inadimplentes que chegou a 0,81% só no mês de março em comprativo com o mês de fevereiro, chegando a marca de 65,69 milhões de pessoas que não conseguiram pagar suas dívidas. Os principais locais onde se encontra as dívidas são os bancos e cartões de crédito, o que representa 28,17%. Outras contas representam, 23,21%.
Muito cuidado com linhas de crédito.
E muito importante entender que com todos esses fatores para conseguir crédito fica muito complicado isso porque a concessão de crédito, fica muito mais rígida. Faz pouco tempo que o serasa fez mudanças na forma que e feito esse cálculo de score, segundo informações do serasa essas alterações buscam uma forma mais justa para melhorar o poder de compra das pessoas.
Sem comentários
Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.