Últimas notícias

Dicas de segurança do Banco do Brasil em compras online.

Imagem mostra um caderno encima da mesa com um smartphone sobre ele mostrando o app do banco do brasil e uma caneta do lado sobre a mesa também tem uma plantinha.


Tem pessoas que na hora que precisam comprar um produto para presentear um familiar ou um amigo preferem buscar as lojas virtuais, mas como já sabemos a internet ainda não é um local totalmente seguro, pois os marginais usam esse movimento justamente para enganar algumas pessoas.

Sabemos quê, é comum os marginais ficarem enviando SMS com link para sites fakes, para através daí obter as informações sobre os seus cartões e seus dados pessoais, é importante não clicar nos links recebidos, o ideal é checar antes com a loja ou com a instituição financeira e sempre procurar o site oficial da empresa.

Para saber se a pagina que você esta acessando é confiável, basta olhar se no canto superior esquerdo do navegador tem um cadeado. Assim você poderá confirmar a segurança da plataforma. Faça sempre assim, que você reduz bastante o risco de se tornar uma potente vítima.

Cheque antes a reputação da loja, isso ajuda á ter mais segurança. Pode fazer uma busca sobre os estabelecimentos que pretendem comprar, pois, através das avaliações já dá para se ter uma noção de como é o funcionamento. Faça uma pesquisa no Reclame Aqui ou Procon, esses sites são próprios para reclamações.

Se receber e-mail com algum boleto para pagar não caia nesse golpe. É importante olhar se os primeiros dígitos são mesmo do seu banco emissor. Faça uma ligação ou verifique no seu aplicativo antes de fazer qualquer pagamento.

É muito comum ver os marginais fazerem diversas vítimas através de e-mails ou redes sociais falsas. Criam falsas promoções! Sabemos que é preciso que o consumidor fique sempre alerta em relação às informações que recebe.

Os marginais enviam mensagens às possíveis vítimas com ofertas fakes que sempre vem acompanhadas de preços abaixo dos preços de mercado, também tentam chamar a atenção do consumidor usando palavras como “sensacional, imperdível, fantástico, maravilhoso”, portanto, desse tipo de oferta desconfie.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.