Últimas notícias

Dicas de como fazer a declaração do MEI.

Imagem mostra um homem sentado de frente para uma mesa manuseando um smartphone com uma das mãos e com a outra escrevendo com uma caneta em frente a um notebook.



Você sabe como faz para declarar o seu MEI anual? Nesta matéria vou te ensinar como faz e todos os passos necessários para esse processo da Declaração Anual. No Portal do Empreendedor é realizada a declaração, igual para todos os outros procedimentos relacionado ao MEI.

Declaração anual MEI.

Para dar início a solicitação não esqueça de prestar bastante atenção á cada ponto. Os MEIs devem sempre disponibilizar para a Receita a soma total da receita bruta adquerida durante todo o ano, auferida no ano anterior. Em outras palavras, quer dizer que tudo que você arrecadou através das vendas das mercadorias ou através de algumas prestações de serviços mediante as notas fiscais, ou não.

O processo é bem simples, basta fazer a somatória total da quantia que consta no (Relatório Mensais de Receita Bruta) de acordo com cada mês, vai ver como assim vai ficar mais fácil para você essa questão do processo de Declaração Anual.

01. no site do Empreendedor clique em “Declaração Anual – DASN-SIMEI“ faça o preenchimento dos campos solicitados onde pede o CNPJ da empresa e em seguida coloque os caracteres alfanuméricos após isso é só da ok em “Continuar“.

02. aqui na segunda opção tem Declarações - Ano calendário e Retificadora Na linha original que vem acompanhada de vários anos, mas você vai clicar no ano passado para realizar a MEI Declaração Anual.

03. nesse item tem “Valor da Receita Bruta Total“ aqui é a parte que você não pode deixar passar batido, informe o faturamento total de todo ano que teve a sua empresa abaixo está a quantia das receitas referentes às atividades nos comércios, nas indústrias, nos serviços de transportes intermunicipais e interestaduais.

04. Quando tiver finalizado a sua solicitação o próprio sistema vai te perguntar se você gostaria de fazer impressão do documento, aí você concorda e só aguardar o recibo da sua Declaração anual para usá-lo caso seja preciso.

Para fazer a entrega da sua declaração anual tem um tempo limitado que vai de 02/01 á 31/05 do ano subsequente. Para as pessoas que fizerem depois dessa data limite haverá aplicação de multa. Mas o processo é o mesmo, pode seguir esse passo a passo que dará certo.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe