Últimas notícias

Dia das Mães: Cuidado com golpes online.

Imagem mostra um notebook aberto em uma pagina de uma loja onde tem muitos produtos perto do notebook tem um carrinho de compras pequeno decorativo.


Nesse artigo iremos falar sobre um tema bastante importante, o hábito de fazer suas compras online ainda mais agora tão perto de uma data muito importante que e o dia das mães. Se você e uma dessas pessoas que faz parte do grupo que compra tudo ou quase tudo pela internet, você precisa tomar muito cuidado no momento das compras, pois muitos golpes recorrem a datas como a do dia das mães para enganar as pessoas.

01- E muito importante que você entenda que não tem promoções milagrosas ou valores muito baixos, principalmente no momento em que estamos passando no Brasil com uma inflação muito alta. Fique ligado, pois, caso o valor seja muito baixo, pode ser golpe.

02- Vale lembrar que as empresas de proteção ao os consumidores todos os anos fazem listas mostrando os sites que as pessoas precisam evitar, pois, geralmente causam alguma decepção para os clientes. E bem melhor fazer uma consulta antes.

03- Essas datas sempre contam com muitos truques principalmente em vendas online para dessa forma enganar as pessoas com ofertas falsas. Tenha sempre muito cuidado não clicando em links de produtos e promoções que são enviadas via e-mail, ou até mesmo ofertas e promoções nas mídias sociais.

04- Nas compras online o seu melhor aliado sempre vai ser os cartões virtuais, pois conta com uma camada maior de segurança, pois informações desse tipo de cartão como o número ou até mesmo o CVV são gerados de forma temporária, sendo assim o cliente, só consegue fazer uso desse tipo de cartão ​​por um tempo muito curto. Isso sem falar que com esse cartão a pessoa conta com um código aleatório que sempre muda os 3 números de segurança no cartão. Um lado muito importante e que esse tipo de cartão é fácil de fazer o cancelamento, podendo criar outro novo quando o cliente quiser e continuar fazendo suas compras.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.