Últimas notícias

Cidadania portuguesa fique atento as novas regras.

Imagem mostra um muro pintado com a bandeira de portugal.

Quem é brasileiro e deseja fazer a solicitação da cidadania portuguesa fique atento as mudanças. Com as novas regras agora o processo torna um pouco mais fácil de conseguir á cidadania portuguesa.

Para quem for neto de portugueses também terão direito de solicitar a nacionalidade sem precisar que os pais comprovem antes o direito. Com as mudanças no Regulamento Português muitas pessoas serão beneficiadas, cônjuges e netos de lusitanos, por exemplo.

Para os brasileiros que estão em busca de conseguir á tão sonhada cidadania portuguesa, agora já podem contar com um processo um pouco mais fácil, pois agora não é mais necessário fazer a comprovação de vínculo em Portugal e nem fazer visitas constantes ao país europeu.

A mesma regra vale para os brasileiros que são casados ou quem estiver em união estável com um cidadão português há pelo menos seis meses, ou caso tenham filho nascido em Portugal. Para quem já está casado ou em união estável há 3 anos será necessário comprar os laços em terras lusitanas através de documento matrimonial em consulado lusitano em solo nacional.

Para quem é bisneto e deseja pedir a cidadania é necessário que um dos avós ou pais realize a solicitação sabendo que o direito só vai até á terceira geração. Pessoas que foram expulsas do país podem enfrentar dificuldade na solicitação devido á implementação das novas regras.

Atendimento eletrônico para solicitar a cidadania.

a probabilidade é que em breve tenham uma nova modalidade de solicitação da cidadania, passando a utilizar o meio digital. Atualmente a solicitação é feita por documento impresso e enviada pelos correios ou indo diretamente no Consulado Português. Com a versão digital estima-se que aumente á demanda da procura pelo passaporte europeu.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe