Últimas notícias

CadÚnico: Quer participar de algum programa social?

Imagem mostra duas mãos manuseando um smartphone em uma tela de cadastro.


Quer participar de algum programa social do governo é necessário fazer a sua inscrição no CadÚnico. Ao se inscrever você pode ter acesso ao (Tarifa) Social de Energia Elétrica, Auxílio Brasil, ID Jovem, Bolsa Verde entre outros.

De tempos em tempos, o município promove visitas no domicílio das famílias de baixa renda. Faz-se o cadastro de todas as pessoas que reside no local. Podem participar as famílias com ganho de no máximo meio salário por pessoa ou renda acima de meio salário, para as pessoas que estão relacionadas ou querem fazer parte de algum programa que disponha o Cadastro Único.

Podem procurar o CRAS do seu bairro toda e qualquer família que se encaixe no perfil, pois lá também é possível fazer o cadastro conheça aqui alguns pré-requisitos:

Alguém responsável pela família que possa responder às questões, que more na casa e tenha pelo menos 16 anos.

O responsável apresenta CPF ou Título.
Apresentar CPF ou titulo de toda família.
Carteira de Trabalho.
Certidão de Casamento.
Registro de Nascimento.
Carteira de Identidade.

Em março do ano passado foi Lançado o App do CadÚnico gerado para as pessoas que precisavam de uma outra alternativa para fazer pré-cadastro no sistema.

Com o App o cidadão pode informar seus dados de maneira rápida e sem complicação. Tem até 4 meses para comparecer á um Ponto de Atendimento para fazer a apresentação dos documentos que são obrigatórios. E resolver eventuais problemas se deseja encontrar o CRAS mais próximo da sua residência é só acessar o APP do CadÚnico.

Vale ressaltar que ter o CadÚnico não autoriza você acessar qualquer programa. Cada programa tem um requisito diferente do outro, mas é bom ter o aplicativo, pois ajuda você a manter o seu cadastro atualizado sempre.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.