Últimas notícias

Bradesco faz uso de Inteligência Artificial para avisar transações suspeitas.

Imagem mostra uma mão segurando um smartphone com o app do bradesco aberto sobre uma maquina de cartão de crédito.

O cliente Bradesco agora vai poder contar com mais uma medida preventiva na parte da seguração das suas transações. Isso porque o Bradesco usará á Inteligencia Artificial do Bradesco mais conhecida como BIA (Bradesco Artificial Intelligence) esse serviço vai ajudar no sentido de alerta caso a BIA veja que pode se tratar de uma fraude e assim poder avisar o cliente sobre essa operação suspeita antes que ela possa ser concretizada com o cartão de crédito.

Todas as operações supostamente fraudulentas em lojas físicas ou em diversos, e-commerce com uso dos cartões Bradesco já vinham sendo comunicadas através de mensagem de texto ou por telefone, agora o cliente também será informado diretamente pela BIA que irá poder fazer essa confirmação pelo WhatsApp. Mas tem um prazo para que esse serviço seja estabelecido, será aos poucos, com a BIA no whats agora vai ser um, tapa essa comunicação.

Ter ciência dessas transações suspeitas faz toda diferença não só para área financeira, mas principalmente para o cliente. Porque a identificação dos clientes faz parte desse ecossistema de proteção, baseado-se em um grande processo que envolve dados comportamentais e análise de diversos sistemas.

Quando o titular do cartão faz á confirmação da compra, o cartão é liberado imediatamente. Mas se acontecer o contrário, seu cartão é automaticamente bloqueado.

Esse método facilita a comunicabilidade dos clientes com o banco. A instituição crê que por ser tratar de um canal muito conhecido e de facílimo acesso às novas funcionalidades simplificarão efetivamente a conversa com os seus clientes.

A instituição aconselha o cliente á salvar o contato da BIA na sua lista telefônica (+55 11 3335-0237). e antes de sair respondendo ou confirmando qualquer coisa deve primeiro checar o símbolo verificação do WhatsApp e á logo do Bradesco.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe