Últimas notícias

Aumento do Salário mínimo pode chegar a R$ 1.294

Fundo claro mostrando um idoso sentado manoseando um Smartphone e uma bengala apoiada entre suas pernas.


Essa informação é muito importante para aquelas pessoas que são aposentadas e pensionistas do INSS, em 2023 o seu benefício poderá ser reajustado em 6,70%. Projeta o INPC que acompanha a quantas andas, à inflação.

No Projeto apresentado pelo PLDO na última quinta, 14 no congresso de Orientação Orçamentária, indica que para o próximo ano, o salário mínimo seja de 1.294 reais para ser usado como padrão no pagamento dos beneficiários da previdência.

Depois que a pessoa se torna um aposentado ou pensionista do INSS ela recebe um salário mínimo. É fato que por lei o cidadão não pode ganhar um valor menor que o mínimo.

Os assegurados do INSS deverão receber R$ 1.294 em 2023, é o que prever o INPC com um aumento de 6,70% no salário mínimo para o próximo ano.

Vai ter reajuste também para quem já recebe o teto máximo do INSS, o valor que antes era 7.087,22 reais passará para 7.562 reais.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe