Últimas notícias

CDI: Como funciona?

Imagem mostra uma mulher sorrindo sobre um fundo azul olhando e apontando para cima e na sua outra mão segura um cofre porquinho.


Vale lembrar que o CDI e também e também Selic são, em última análise, usados ​​como índices de referência para diversas aplicações de renda fixa. Se o CDB oferecer uma rentabilidade 110% ao ano sobre o CDI, o retorno total dessa aplicação corresponde a 11,71% ao ano. Portanto, o verdadeiro retorno da conta só é conhecido no vencimento do investimento, pois o CDI pode sofrer alterações durante o período de aplicação. Há também IOF e IR nos primeiros 30 dias.

São títulos emitidos por instituições financeiras com o proposito para envio de dinheiro entre instituições que possuem reservas e instituições que precisam de repor o dinheiro em espécie. Nessas transações entre bancos são cobradas taxas: taxas DI.

Como referência para diversas aplicações do tipo renda fixa CDB. Em outras palavras: se o rendimento 100%, significa que o rendimento do CDB é igual ao CDI. Como as transferências de dinheiro entre bancos acontecem diariamente, essa taxa é calculada diariamente. Para saber da taxa DI desse dia, você pode acessar o site B3, a bolsa, e dar uma olhada. 10,65% em 14 de março.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe