Últimas notícias

ProUni: O Governo Federal fez alterações veja o motivo.



O Governo Federal lançou um novo recurso para estudantes que pretendem cursar o ensino superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni). A seção do decreto que trata das primárias pessoas candidatas foi alterada.

Há alteração na sequência de cursos para ingresso em uma formação ou graduação específica. Agora, considere as duas primeiras versões do ProUni. Depois de anunciada no último final de semana, a mudança entrará em vigor nesta terça-feira (22).

O governo reduziu a atual folga de bolsas existentes devido à potencial demanda por bolsas do ProUni por parte dos estudantes e ofereceu mais oportunidades de ensino superior para grupos de pessoas com pouca renda. Sem falar que, a norma visa aumento da quantidade de bolsas para inscrição no ensino superior, refere o comunicado.

O motivo da mudança é que a atual pandemia de Covid-19 fez e proporcionou mudanças. Ou seja, será uma forma de mitigar as perdas estudantis, principalmente para aqueles que precisam de incentivos, como programas próprios da universidade.

Têm direito ao programa os alunos que concluíram três anos do ensino médio em uma rede pública de ensino. Além disso, alunos que terminou seus estudos em escola particular e receberam bolsa de 100% também podem se inscrever. Lembre-se que a renda per capita das famílias não pode ultrapassar três salários.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe