Últimas notícias

O que é o abono do PIS/Pasep quem vai ter direito em 2022?


O abono PIS/Pasep começaram e seguem 31/03/22, com base no mês de aniversário do trabalhador. O benefício é pago aos trabalhadores que receberam até duas vezes o salário mínimo em 2020. O valor máximo do auxílio é de R$ 1.212 e será pago aos trabalhadores que trabalharem por 12 meses em 2020. Por exemplo, trabalhadores que trabalharam apenas 1 mês receberão R$ 101. Ele estará disponível até 29 de dezembro deste ano. O PIS (Regime de Integração Social) é pago aos trabalhadores do setor privado enquanto o Pasep (Regime de Formação de Ativos do Serviço Público) é pago aos servidores públicos.

Quem pode receber esse abono do PIS/Pasep?
Aqueles que possuem registro no PIS/Pasep de no mínimo 5 anos;
Ganhar salário médio de no mínimo 2 salários mínimos no ano base (2020);
Pessoas que trabalham pelo menos 30 dias consecutivos em um ano;
Quem tem dados informados pelo empregador na Rais (Inventário Anual de Informações Sociais).
Quem tem direito e o valor do depósito podem ser conferidos nos sites da Caixa e do Banco do Brasil.

Como sacar dinheiro?
PIS: esse valor será destinado aos correntistas da Caixa e àqueles que fizerem poupança digital pelo Caixa Tem. Quem preferir sacar em dinheiro pode fazê-lo em agências, canais de autoatendimento ou lotérica Pasep: esse recurso será creditado para quem tem conta corrente ou poupança no Banco do Brasil. Aqueles sem conta podem providenciar uma transferência para sua conta ou uma retirada em uma das agências.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe