Últimas notícias

INSS: Banco do Brasil Prova de vida mais fácil! Veja como.


Segundo o INSS chega ao fim a obrigatoriedade da prova de vida presencial e que cancelou minha certidão de vida. A parceria foi aprovada com a FEBRABAN e o Banco do Brasil. Com isso, aposentados e pensionistas do INSS não precisarão mais ir a uma agência. Além disso, a FEBRABAN está muito aberta a mudanças e diz que serão positivas continue lendo para mais detalhes.


As alterações no comprovante de vida do INSS são assinadas pela Secretaria do Trabalho e Previdência Social e aposentados e pensionistas terão que passar por consultas em bancos de dados públicos (sejam federais, estaduais ou municipais) bem como consultas em bancos de dados particulares de forma presencial. Não sendo possível a consulta, será enviada uma notificação ao beneficiário para que ele possa realizar via app do INSS.

Dessa forma, o INSS busca evitar fraudes no pagamento de aposentadorias uma vez que se prove a vida do beneficiário.
Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe