Últimas notícias

Empréstimo: os melhores opções quem tem nome sujo.



Informamos que é possível que pessoas negativadas consigam empréstimos. Hoje, muitos bancos oferecem esses serviços para pessoas de má reputação.

Porém, antes disso, é preciso entender que essas ofertas para pessoas negativas possuem algumas limitações e serão reduzidas, além de interesses diferenciados. Quando uma instituição financeira assina uma concessão de crédito, ela avalia diversos aspectos, a saber.

Renda do solicitante - como será prometida a renda do solicitante e sua capacidade de pagamento;
Relacionamento com instituições financeiras - para o efeito, avaliando o pagamento atempado de dívidas com bancos e instituições financeiras.

Situação Financeira – Refere-se ao histórico de dívidas, pagamentos de contas, situação do CPF, pontuação de crédito.

Ao confirmar que um solicitante está inadimplente, o banco pode seguir dois caminhos: negar o pedido de crédito ou aprová-lo com algumas restrições. Dito isso, o valor liberado no empréstimo pode ser menor do que o exigido, o prazo de pagamento pode ser menor as taxas podem ser um pouco maior.Algumas instituições financeiras oferecem linhas de crédito exclusivas para pessoas negativadas. No entanto, os métodos de pagamento nem sempre são os melhores.

Outros bancos podem aplicar critérios de originação de crédito diferentes. O crédito à habitação é um exemplo. Neste modelo, o imóvel deve ser colocado, pago ou não pago para garantir o pagamento do valor solicitado. Mas é preciso ter cuidado antes de firmar um contrato, pois se o empréstimo não for pago, o banco pode desviar os bens dados como garantia.

Outra opção a se considerar é o crédito consignado, geralmente para pessoas aposentadas e os pensionistas do INSS. Nesse caso, as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente da folha de pagamento do benefício.

Você também pode solicitar a expectativa de saque anual do FGTS, que está disponível para trabalhadores com saldo em suas contas. Nesta opção, o próprio FGTS é uma garantia, então o risco de inadimplência é quase zero.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe