Últimas notícias

Quem trabalhou com carteira assinada tem direito ao PIS/Pasep em 2022?


Quem tem direito ao PIS/Pasep 2022 é aquele que trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2020 e recebe até dois salários mínimos. e alguns padrões.

De 8 de fevereiro a 31 de março, será debitado o valor dos trabalhadores do setor privado que receberam o PIS da Caixa Econômica. Servidores públicos que recebem Pasep pelo Banco do Brasil poderão sacar benefícios entre 5 de fevereiro e 24 de março.

Essas datas são aprovadas pela comissão deliberativa do Condefat, Fundo de Amparo ao Trabalhador, e os valores variam de acordo com o tempo de trabalho de cada pessoa dentro da norma: quem trabalhou em 12 meses em 2020 recebeu o salário mínimo, quem trabalhou 6 meio do salário mínimo por mês, rateado.

As principais mudanças do PIS/Pasep em 2022 estão relacionadas ao calendário: diferentemente dos anos anteriores, quando os pagamentos começaram no segundo semestre, a dívida deste ano terá início em fevereiro e terá 2020 como ano base. Os pagamentos para o ano base de 2021 serão feitos em 2023 e assim por diante.

Tenho direito ao PIS/Pasep 2022?

Podem receber o PIS/Pasep 2022 todos os trabalhadores que:
Estão cadastrados no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos;
Receberam até dois salários mínimos mensais em 2020
Trabalharam com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias (consecutivos ou não) em 2020
Estão com os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O PIS/Pasep é um benefício para trabalhadores com carteira assinada e contribuintes para regime de integração social ou regime de formação de patrimônio do funcionalismo público, se você é um pequeno empresário cuja renda está relacionada apenas a atividades como MEI, você não poderá obter PIS/Pasep.

Se você é MEI e possui vínculo empregatício CLT com empresa privada, poderá obter o PIS se atender aos critérios listados: ter trabalhado com carteira assinada há pelo menos um mês em 2020, ganhar até dois salários mínimos e carteira ativa. registro no PIS há pelo menos cinco anos.

Para aqueles com MEI, trabalhadores autônomos não podem obter PIS/Pasep, pois o benefício se aplica a todos aqueles que trabalham em empresas privadas ou servidores públicos que trabalharam como assalariados por algum tempo, mas depois se tornaram contribuintes individuais, pode haver algumas necessidades residuais de valor para ser resgatado. Vale a pena conferir os canais da Caixa Econômica ou Banco do Brasil.

Enquanto o PIS/Pasep é um abono salarial oferecido aos trabalhadores com carteira assinada, o seguro-desemprego é uma compensação temporária para os empregados que foram dispensados ​​do seguro-desemprego neste momento, mas atendem a todos os critérios para receber o PIS/Pasep, você pode ficar de olho o Cronograma de pagamento para retirar benefícios.

Os trabalhadores que receberam o PIS podem consultar suas informações pelos canais oficiais de atendimento da Caixa Econômica, como o site Caixa.gov.br/pis, o aplicativo Caixa Trabalhador ou pelo telefone 0800-726-0207. Sou do INSS do Governo Federal, basta fazer login com seu CPF e acessar a opção 'Benefícios' para verificar se você tem direito ao PIS/Pasep.

Para os associados ao Pasep, basta acessar o site: PASEP do Banco do Brasil ou ligar para 0800 729 0001 para informações.

A ordem cronológica de pagamentos é baseada no mês de nascimento do trabalhador. Para o Pasep, considera-se o último dígito do cadastro para saber a data do recolhimento. O pagamento começa em fevereiro e pode ser sacado até 29 de dezembro, mas caso não possa sacar no prazo estipulado, o valor será acumulado e depositado no próximo calendário. os beneficiários têm direito a uma bolsa de cinco anos.

PIS em 2022

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.



Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.