Últimas notícias

PicPay faz redução novamente o rendimento da carteira digital.


O PicPay está enviando uma notificação aos seus usuários sobre outro ajuste no desempenho da carteira digital. Por isso, na última sexta-feira (21) o valor do PicPay caiu de 120% para 110% do CDI e ainda se destaca da concorrência. Por exemplo, o Nubank oferece 100% de rentabilidade, enquanto as cadernetas de poupança oferecem apenas 70% do CDI.

O PicPay tem conquistado cada vez mais usuários com sua forma de aproximar os clientes. A publicidade na TV e na internet é um grande atrativo para o público no que se refere ao entretenimento, como o BBB. Vale lembrar que a participação da fintech em reality show gerou recorde de 6 milhões de usuários no ano passado.

Diferentemente das contas correntes normais, para que seus fundos funcionem no PicPay, basta depositar o valor necessário. Portanto, 110% do CDI é aplicado automaticamente e você pode consultar e sacar o valor a qualquer momento.

O PicPay sempre procurou se diferenciar oferecendo receita maior que seus concorrentes. Por exemplo, entre o final de 2020 e o início de 2021, a produção atingiu 210% do CDI. Agora até 2022, o saldo será de 110% até R$ 100 mil.

A taxa do CDI vem consistentemente atrás da Selic em 0,10 ponto percentual e atualmente está em 9,25%. Portanto, 100% do CDI se refere a 9,15% ao ano, e a taxa de retorno anual trazida por 110% do CDI no PicPay é de 10,065%. Mensalmente, o rendimento chega a 0,83%.

Se você depositar 1.000 reais em sua carteira digital, sua renda anual será de pouco mais de 10% a 100,65 reais. Lembrando que esse é o valor da receita bruta, pois é uma conta digital, com desconto de 17% no imposto de renda depositando 1.000 reais em contas como C6 Bank, PagBank, Nubank, que rendem 100% do CDI, Mercado Pago e iti, têm uma renda anual de 91,50 reais. Porém, o desconto do imposto de renda é o mesmo do PicPay.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe