Últimas notícias

O que é uma conta digital? Vale a pena ter uma?


Hoje em dia existe diversas contas digitais disponível no mercado, cada uma com suas particularidades. O que todas têm em comum é o fato de permitirem que o usuário resolva tudo pelo celular, de onde e quando quiser, por meio de um aplicativo ou site.

Geralmente esse tipo de conta não cobra mensalidade e possui franquia com produtos e serviço básicos, que podem ser usados de forma gratuita. Outras, além de serviços básicos, oferecem vantagens que não são comuns nem nas contas tradicionais, como rendimento do saldo de forma automática e sem custo.

Além disso, cada vez mais produtos financeiros são oferecidos para os clientes como o parcelamento de faturas e boletos e até transações via Pix com pagamento no cartão de crédito.

4 fatores que tornam uma conta digital segura?

Você deve estar se perguntando, será que os bancos digitais são seguros? Confira a seguir alguns detalhes sobre a segurança dessas instituições e tire suas próprias conclusões.
1 – Controle do Banco Central

Você sabia que todas as instituições financeiras, seja ela digital ou não, são regulamentadas pelo Banco Central (Bacen)?

Antes de permitir que um banco tradicional, uma fintech ou uma bantech comece a operar, o Bacen verifica se elas seguem uma série de normas. Entre as principais questões reguladas estão temas relacionados a valores, dados dos usuários e proteção digital das transações.
2 – Regras para operar

Depois de receber a licença para começar a operar, as instituições financeiras têm que seguir todas as regras determinadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Além de regras que obrigam as instituições contratarem serviços especializados de armazenamento de dados, de computação em nuvem e de processamento, o CMN exige que todas as instituições invistam em tecnologia para atualizar seus sistemas com regularidade e, assim, ter controles e sistemas cada vez mais fortes e preparados para possíveis ataques cibernéticos.
3 – Proteção de dados

Já faz algum tempo que os dados podem ser considerados uma informação particular e valiosa de cada cidadão. Em diversos serviços, eles são usados para oferecer uma experiência extremamente personalizado para o cliente. Por esse motivo é tão importante você cuidar dos seus dados e ter certeza que as empresas com que você se relaciona os mantem em segurança.

No extrato do aplicativo você tem controle de tudo o que entrou e saiu da sua conta de forma automática. Isso pode te ajudar a manter o controle de suas finanças e continuar com a saúde financeira em dia!
Conta digital que rende mais que a poupança?

Sim, é isso mesmo, todo valor depositado na sua conta rende automaticamente 100% do CDI com liquidez diária! Isso significa que o saldo da sua conta rende mais que a poupança sem a necessidade de esperar para fazer um resgate de aplicação, pode usar o seu dinheiro sem burocracia quando quiser.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.


Se gostou do conteudo compartilhe