Últimas notícias

Cartão de Crédito sem anuidade Gerencianet aprovando muito com limite de R$ 1.000 Reais.


É certo que não existe fórmula mágica para o sucesso de uma empresa. Mas quem tem um negócio sabe que separar as despesas pessoais das profissionais é o primeiro passo para uma boa gestão financeira. Um jeito de fazer isso é escolhendo um Cartão de Crédito PJ para facilitar a utilização do saldo em compras e demandas corporativas.

Com o Cartão de Crédito PJ você ganha melhores prazos para pagar fornecedores, centraliza as contas e os gastos em um só lugar e facilita a rotina e a administração da sua empresa. Quer conhecer mais detalhes sobre essa modalidade desenhada para empreendedores? Vem com a gente! 😉

O que é um Cartão de Crédito PJ?

Como o próprio nome já sugere, esse tipo de cartão é destinado para pessoa jurídica — ou seja, para donos de pequenos, médios e grandes negócios.

O Cartão de Crédito PJ, geralmente, oferece também a função débito e é vinculado a uma conta focada em negócios. Esse ponto é importante, porque por lá você consegue acompanhar a saúde financeira da sua empresa: quanto tem em caixa, os pagamentos a receber, os valores que podem ser investidos, entre outras variáveis.

Na prática, o Cartão de Crédito PJ não vai te impedir de utilizá-lo fora do contexto do negócio. Contudo, essa é uma forma de te lembrar a separar as despesas pessoais das profissionais.

Então siga a dica: pague aquele café da tarde ou almoço de domingo com seu cartão pessoal, combinado? Use seu Cartão de Crédito PJ para assinar softwares de gestão, contratar campanhas de marketing digital, comprar materiais de escritório ou equipamentos de informática, por exemplo. Coisas que darão retorno financeiro para a sua empresa!

E como funciona?

Bom, ele funciona como um cartão de crédito comum. Portanto, oferece um limite de crédito (sujeito à análise), que permite ao cliente parcelar compras e pagá-las a prazo. Os gastos dão origem a uma fatura com data de pagamento pré-estabelecida.

É importante saber que o cartão de crédito é uma espécie de empréstimo. Isso quer dizer que sua instituição financeira te empresta uma quantia, confiando que esse valor será devolvido até o vencimento da fatura. Logo, quando esse pagamento não é feito ou você só paga uma parte da fatura, há cobrança de juros sobre o valor restante. 

4 vantagens do Cartão de Crédito PJ

Desde que você tenha uma política de uso bem definida para delimitar quais são os gastos permitidos no Cartão de Crédito PJ, ele pode trazer uma variedade de benefícios para o seu negócio. Quer ver?

1. Parcelamento de compras e melhores prazos

O Cartão de Crédito PJ pode servir para diferentes propósitos, a depender da necessidade de cada empresa.

Mas, de toda forma, é uma ótima saída para quem não possui saldo em conta para compras à vista ou quem precisa parcelar pagamentos de produtos e serviços mais caros. Quando realizadas com controle e planejamento, as compras parceladas ajudam a diluir o impacto sobre o caixa do negócio.

2. Maior controle sobre as contas

Como já comentamos, com um Cartão de Crédito PJ você vai conseguir separar as contas da empresa das contas pessoais. 

Em outras palavras: como o histórico de despesa fica registrado, é muito mais fácil fazer a conferência e análise dos gastos por meio dos extratos da fatura. Além disso, você consegue ter uma previsão sobre as despesas futuras e pode concentrar os pagamentos em uma data fixa. 

3. Acesso a programa de pontos

Não podemos nos esquecer que alguns Cartões de Crédito PJ oferecem programa de pontos. Isto é, as compras feitas no cartão acumulam pontos que podem ser convertidos em prêmios, experiências e até cashback. 

Agora, pense comigo: o volume de despesas empresariais pode ser bem maior se comparado a contas pessoais. Ou seja, mais pontos e mais vantagens para você.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.



Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.