Últimas notícias

Bolsa Família pode receber até R$ 20 bilhões.


O governo federal anunciou repetidamente sua intenção de criar novos benefícios sociais. A ideia é reformular e ampliar o atual Bolsa Família. Equipe econômica pretende gastar até 20 bilhões de reais.

Os fundos para o bem-estar social devem ser impulsionados por recursos liberados por meio de reformas tributárias. Os fundos da reforma do imposto de renda e da tributação de dividendos devem fluir para "novos subsídios familiares".

O novo plano ainda não tem um nome claro, mas conta com "um pouco de ajuda jurídica". O valor é resultado de lacunas na Lei de Responsabilidade Financeira (LRF). O presidente Jair Bolsonaro (apartidário) deve anunciar o investimento em 2022.

Devido ao período eleitoral, será amplamente divulgado no próximo ano. Analistas afirmam que criar projetos sociais é uma estratégia para obter votos. Os ex-presidentes usaram a mesma estratégia em suas campanhas.

O presidente era criticou severamente programas de bem-estar, como o Bolsa Família. Por isso, a recém-anunciada ampliação do plano foi interpretada pelos especialistas como uma estratégia política.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe