Últimas notícias

O que é o Serasa Score 2.0 e quais as mudanças?


 O Score 2.0 é o novo cálculo da Serasa, que avaliará os pagamentos feitos no dia a dia ao invés de dívidas e atrasos. Com o novo Serasa Score 2.0, o sistema passará a conter dados da SPC Brasil, otimizando desse jeito a análise de crédito realizada pelas empresas.

A pontuação 2.0 de crédito dos consumidores continuarão de 0 (zero) a 1000 (mil). quanto mais próximo de mil, menos provável é que os consumidores entrem em inadimplente. no entanto, a pontuação mudará significativamente. usando o novo sistema, as pessoas com pontuação superior a 701 serão classificadas como pagadoras "muito boas". Antigamente, para fazer essa classificação, você precisava ter uma pontuação de 800.

A pontuação leva em consideração os registros financeiros nos últimos 15 anos. anteriormente, dívidas pendentes podiam afetar e prejudicar pontuações por muitos anos, o que resultava na classificação das pessoas como inadimplentes. com a nova atualização, essas dívidas não terão muito impacto na vida dos consumidores brasileiros.

Coisas novas devem aparecer primeiro no aplicativo e, em seguida, no site. Para obter esse recurso, você deve atualizar o aplicativo Serasa. Para fazer isso, basta verificar a app store do seu telefone.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.



Se gostou do conteudo compartilhe