Não espere por aumento de limite do Banco Inter, sem fazer nada: descubra o erro que está te impedindo.
As pessoas que reclamam horrores do banco digital Inter porque não aprovam o cartão de crédito delas ou simplesmente aprovou e já faz bastante tempo que não conseguiram o aumento de limite, porém, existe uma opção no aplicativo que muitas pessoas ou deixam para lá ou simplesmente não pensam que isso vai funcionar. Muitas pessoas não pedem o aumento de limite e deixam por conta do banco aumentar o limite delas e, infelizmente, pessoal, essa não é uma boa estratégia: você deixar por conta do banco aumentar o seu limite.
Eu vou te dizer o porquê: se você não liga para reclamar, se você não pede aumento de limite, se você consome abaixo do que você tem de limite ou se até mesmo você nem está utilizando esse limite porque você só quer utilizar quando seu limite melhorar, você está dizendo para ele: olha, o limite que você me deu está de bom tamanho, tanto que eu não reclamo, tanto que eu não peço aumento de limite e tanto que eu só uso de vez em quando é, às vezes, nem uso.
Como mudar esse cenário.
O que você deve fazer para mudar esse cenário é simplesmente reclamar com a própria instituição financeira que você não está contente. Você tem uma opção no aplicativo que você deve, você tem a obrigação de usar: peça sempre que possível aumento de limite, pois somente dessa forma é que você sabe que vai passar por uma análise de crédito, mesmo que o banco diga que faz análise de crédito periódica em todos os seus clientes.
Você sabe se está sendo analisado?
Mas você sabe se realmente ele faz essa análise de crédito em todos os clientes? Você sabe se ele está fazendo no seu perfil? Pois é, ninguém sabe. Então, a única certeza que você vai ter é simplesmente ficando na cola da instituição financeira que você é cliente, no caso aqui o banco Inter, pedindo na opção que tem no aplicativo. Não leva mais que alguns segundos para você pedir.
Use seu limite como estratégia.
Se você tem um limite, eu recomendo que use para mostrar para a instituição financeira que o limite que você tem é insuficiente, já que você quer um limite maior. Porém, o que acontece muitas vezes é que as pessoas não usam o limite, não pedem aumento de limite e também não reclamam, ou seja, fica uma situação chata para o cliente, que fica esperando, mas não faz nada para mudar esse cenário, e muito cômoda para o banco.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe