PicPay: Além do limite pré-aprovado, mas tem um detalhe que pode pegar você de surpresa!
Algumas alterações que a instituição financeira PicPay vem notificando seus clientes de limite pré-aprovado. O que está acontecendo é que algumas pessoas que já são clientes do banco digital PicPay, mas que até então não tinham nem o cartão de débito ou simplesmente só tinham a conta digital, passaram a ser notificadas após uma análise de crédito interna feita pelo banco digital, que agora informa que eles possuem um limite de crédito pré-aprovado e que têm a opção do cartão de crédito Gold disponível com um determinado valor já pré-definido pelo banco digital.
Oferta do PicPay.
A novidade da vez é que, segundo o banco digital, além do limite pré-aprovado que você tem no cartão, todo o dinheiro guardado converte em aumento de limite. Como que funciona isso? Exemplo: se você guardar mil reais no PicPay, R$ 1.000 a mais de limite é somado ao limite que a instituição financeira já pré-aprovou para você. Pelo menos na teoria, é isso que a instituição financeira vem informando para seus clientes.
Resgate do valor reduz o limite adicional.
Vale destacar que, caso você faça o resgate desse valor guardado, o limite a mais que você ganhou também será retirado do limite que você já tinha, pois o valor que você guarda meio que a instituição financeira utiliza como garantia de que, caso você venha a utilizar esse limite, eles têm esse valor para quitar o que você está devendo junto a eles.
Funcionamento do limite garantido.
Funciona basicamente como um cartão de limite garantido, e a instituição meio que faz isso de forma automática, mesmo você já tendo um limite aprovado pela própria instituição financeira. É uma forma que o banco tem de aumentar o seu limite sem precisar estar fazendo uma análise de crédito periódica. Aí cabe a você analisar e ver se vale a pena ter um cartão de crédito assim.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.