Últimas notícias

Nubank: Por que minha conta foi bloqueada? Como tentar reverter? Confira.

Nubank: Por que minha conta foi bloqueada? Como tentar reverter? Confira.

Vamos conversar a respeito do Nubank e de algumas contas e produtos bloqueados de alguns clientes. Bom, pessoal, isso é mais normal do que o que parece. Eu sei que pode te assustar, principalmente se você é um cliente do Nubank e se você passou por essa situação de ter conta e produtos bloqueados, mas eu tenho logo que te adiantar aqui, logo no início, que isso é normal e que isso pode acontecer em qualquer instituição financeira, digital ou física. Veja bem, segundo o Nubank, existem algumas situações como essas aqui ó que você está conferindo aqui, que podem fazer com que a sua conta seja bloqueada, seja por denúncia, seja por um pedido da Justiça, seja por uma movimentação que a instituição financeira considera suspeita. 

Motivos para Bloqueios.

E eu tenho que reforçar aqui mais uma vez que tal procedimento se faz presente praticamente que em 100% das instituições financeiras. Não que o que você fez seja errado, seja ilegal, mas às vezes tem algum tipo de movimentação que foge do normal do que você já vinha fazendo e, por esse motivo, passa a ser considerada uma movimentação sua suspeita e eles podem, sim, bloquear sua conta, bloquear os seus produtos. E isso pode acontecer, como eu falei, em qualquer conta, pode ser na digital, pode ser no Nubank, pode ser no Banco Inter, pode ser no Digio, pode ser em qualquer outro, pode ser no Itaú, pode ser no Santander, pode ser na Caixa, ou seja, não tem banco bom nesse quesito de bloquear conta ou cancelar produto.

Como Reverter Essa Situação?

Agora, o que você pode fazer para tentar reverter essa situação é bem simples, é tentar conversar com a central de atendimento do banco, no caso aqui o Nubank, para saber o que foi que levou a esse bloqueio da sua conta, o que foi que levou ao bloqueio dos seus produtos. Eu sei que tem pessoas que têm a conta bloqueada e têm dinheiro. Isso é chato porque você pode estar precisando desse dinheiro. Então não perca tempo, se teve a sua conta bloqueada, ligue na central de atendimento, pergunte questões. Por que a minha conta foi bloqueada? Eles têm que te dar alguma explicação. Se você ver que a explicação que a instituição financeira não está do seu agrado, eles podem te dar um prazo para tentar solucionar.  

Se você julgar que esse prazo é longo ou que eles não resolveram seu problema nesse prazo, você ainda tem o Banco Central para abrir uma reclamação e quase sempre acaba resolvendo essa situação. Se mesmo assim você não quiser fazer uma reclamação no Banco Central, você também pode recorrer ao Procon da sua região onde você mora, abra uma reclamação. Geralmente, esse tipo de problema de dinheiro retido, o banco não pediu outra conta da mesma titularidade. Geralmente, com essas reclamações no Procon, no Banco Central, geralmente isso se soluciona, pessoal. Não precisa você ficar esperando um mês, dois meses, três meses, como eu já vi pessoas aqui falando e ficou três meses e seis meses, ficou um ano com o dinheiro lá bloqueado.

Minhas Considerações.

Agora, antes de tudo, tente saber junto à instituição financeira o que foi que levou. Ela vai te dizer: "Olha, a gente tá precisando daqui mais de algumas informações sobre a origem desse dinheiro" ou eles podem pedir mais algumas informações a respeito de alguma informação, ou documentação sua, a respeito da abertura da conta, de algum produto que você contratou. Motivos, meu amigo, se a gente for listar aqui, existem vários, então não dá, para mim, chegar e dizer: "Olha, o motivo da conta que está sendo bloqueada agora no momento é esse". 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe