Últimas notícias

Cartão N26: Redução de limite no lugar do aumento. O que fazer para resolver?

A imagem mostra um cartão N26 transparente posicionado na diagonal.

Redução de Limite no Cartão N26.

Clientes do cartão de crédito N26 estão sendo surpreendidos com redução de limite, isso na mesma semana em que muitos foram notificados de aumento de limite. Ficou curioso para saber o que está acontecendo com o só cliente do N26? Continue lendo que te contaremos tudo. 

A Promessa de Aumento de Limite.

Tudo se iniciou no início desta semana, onde alguns clientes receberam um e-mail falando que seu limite iria aumentar, só que com o passar dos dias algumas dessas pessoas afirmam que não ganharam o aumento de limite prometido pela fintech N26 e o pior, muitos estão alegando que tiveram seu limite reduzido e não foram notificados dessa redução. Só descobriram essa redução ao tentar comprar algo na rua e o cartão não aprovar a compra, justamente por limite insuficiente.

Reclamações no Reclame Aqui.

Muitos dos clientes que foram afetados por essa redução e reclamaram no principal site de reclamações, o Reclame Aqui. Conforme o que apuramos até este momento, algumas pessoas entraram em contato com a instituição financeira para saber o motivo de seu limite ter sido reduzido, pois o que alguns clientes afirmam é que sempre usaram e pagaram o cartão de crédito rigorosamente em dia, e infelizmente nem isso foi suficiente para manter o limite. Porém, muitos desistiram do atendimento por demorar muito ou não conseguir atendimento.

A Importância da Notificação.

Vale ressaltar que redução de limite e cancelamento de cartão são coisas normais e previstas no contrato que o cliente aceita no momento em que se torna cliente dessa instituição financeira. Por outro lado, a instituição financeira precisa notificar seus clientes de medidas como redução ou cancelamento do cartão de crédito com antecedência, por dois motivos: 1) o cliente tem o direito de recorrer dessa decisão junto ao banco, mesmo que não consiga; 2) ser avisado com antecedência evita que o cliente passe por constrangimentos provocados por uma ação do banco que reduz e não avisa o cliente da alteração. Por esses dois motivos, a importância do cliente ser notificado. 

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros depósitos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank Cartões e Contas no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Espero vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente a título informativo e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais. 

Se gostou do conteudo compartilhe