Últimas notícias

Como Economizar Dinheiro Para Viver Juntos?



Se você tem planos de viver a dois saiba que para isso é preciso fazer um bom planejamento. Espero que essa matéria possa te ajudar não só a planejar como também á economizar para a vida a dois.

Ter uma vida á dois não é nada fácil, na verdade, é um grande passo para qualquer pessoa, essa decisão exige muita responsabilidade, confiança e planejamento financeiro.

Se o intuito é a dois é de morar junto então essa missão é valida para ambas as partes, juntar dinheiro para morar junto deve ser uma tarefa feita em casal. 

Como Economizar?

Economizar dinheiro requer um grande desempenho e disciplina para o casal, por isso existem algumas atitudes que você pode tomar para facilitar o orçamento e economizar para isso acontecer.

Como é ter um planejamento em conjunto?

Ter um planejamento financeiro deverá ser a primeira coisa, após decidir morar juntos. Dessa forma, o casal precisa planejar todas as suas despesas atuais, bem como os custos previstos de mudança e contas após o casal já estiver morando juntos.

É muito importante que o casal esteja de comum acordo em todas as decisões porque isso vai permitir fazer um cálculo de quanto deve ser economizado e quais despesas excedentes podem ser cortadas para atingir esse objetivo.

É fundamental ter uma reserva de emergência.

Às vezes um movimento pode trazer vários imprevistos e é por isso que ter reservas de emergência nessa situação é crucial para evitar perdas financeiras e acúmulo de dívidas.

A reserva de emergência é um produto de investimento que pode ser aplicado em alta liquidez e baixo risco, uma vez que ocorre um problema, os recursos podem ser sacados rapidamente e o valor não é afetado pelas oscilações do mercado.

Quanto gastar?

Essa é uma decisão muito importante que deve ser tomada em conjunto é estabelecer um orçamento de mudança, bem como um orçamento para compra de móveis, eletrodomésticos e outras necessidades do casal.

É importante que os desejos das duas partes sejam levados em conta, para isso ambos devem se sentir ouvidos e o valor deve ser realista para as necessidades objetivas da vida financeira do casal. 

Não deixe dinheiro em conta-corrente.

É muito comum as pessoas deixarem o dinheiro economizado em conta-correte e isso é um grande erro de quem economiza. Porque a pessoa pode acabar gastando inadvertidamente o dinheiro sem poder substituí-lo.

Fazer a aplicação do seu dinheiro é a melhor solução, investindo o seu dinheiro em produtos de investimento. Você não vai acabar confundindo com suas despesas do dia a dia. Além de ficar refendo também ao longo do tempo não irá se depreciar.

O que é renda extra?

É uma maneira inteligente de economizar dinheiro independente se você mora junto ou não, é procurar alguma outra fonte adicional de renda. Se tratando de um casal eles podem sim, escolher algumas maneiras criativas de obter valor com base em suas habilidades.

Caso na mudança vocês possuam outros itens que seja possível vender já que não serão utilizados. Essa é uma boa ideia pedir a ajuda de parentes e amigos próximos para contribuir com o processo.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.