Últimas notícias

Clientes do Banco Itaú Agora Podem Adquirir Suas criptomoedas.


Essa novidade é para quem é cliente ou não da instituição, se gosta do mercado de criptomoedas saiba que o Itaú acaba de lançar a sua nova plataforma, o mundo das criptomoedas moedas é totalmente digital e se você quer saber mais sobre esse assunto é só conferir toda a matéria.

Segundo o banco, o intuito é permitir que mais pessoas possam ter acesso á esses ativos criptográficos, também será possível digitalizar ativos do mercado tradicional por meio de redes blockchains, inclusive os títulos de dívida corporativa.

A ideia inicial, que aconteceu no início de julho, envolveu uma empresa que já era cliente do banco e concordou em tokenizar os recebíveis de diversos fornecedores. Ao longo dos 35 dias á movimentação conseguiu alcançar cerca de R$ 360 mil, com restrição há um pequeno grupo de clientes do setor bancário privado.

O preço das criptomoedas vem sofrendo um forte desgaste à medida que a inflação pesa na economia, por exemplo, só esse ano o Bitcoin já perdeu cerca de 60% da sua valorização, então quer investir nesses ativos coloque por medida de segurança apenas de 5% a 10% do seu valor no acumulado.

O Banco estima que até dezembro deste ano já possa fazer á emissão das suas duas primeiras leva de ativos tokenizados. Que serão destinados para investidores individuais de varejo através da plataforma Íon. O desejo dessa instituição é que num futuro bem próximo algo que até então era utilizado apenas porque quem tinham um grande poder aquisitivo possa também está liberado para toda a população que goste e queira investir nesse segmento.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe