Últimas notícias

Previna-se contra Golpes usando contactless.

Imagem mostra uma mão fazendo o pagamento com cartão de crédito usando o contactless em uma maquina de cartão de crédito.




Você sabia que nenhum método de pagamento é completamente inatingível á fraudes. Especialmente porque os fraudadores geralmente tentam atrair as vítimas a autorizar transações que não deveriam.

Milhares de casos de fraude ocorrem principalmente quando as pessoas não ficam de olho no valor colocado na máquina na hora do pagamento. Procure ficar atento quando o visor da maquininha estiver com a luz desligada ou danificado. Caso houver alguma atividade imprópria, você poderá descobrir no mesmo instante pelo seu extrato ou pelo pop-Up do aplicativo bancário.

Para as pessoas que usam a ferramenta contactless, ela autoriza que pagamentos sejam, aceitos mesmo estando até uma distância de 4 cm entre a maquininha e o seu cartão. Por cautela é melhor manter o seu cartão afastado enquanto você confere o valor que você pagou, para garantir que você não vai esta pagando nenhum valor a mais.

O método de contactless permite pagamentos sem PIN. Caso você venha perder o seu cartão, qualquer pessoa vai poder usá-lo para fazer negócios com ele sem a sua permissão. O bom é que com essa tecnologia você só pode comprar no máximo 200 reais cinco vezes por dia.

Quando fazemos o pagamento por aproximação com certeza é muto mais rápido. Só que tem pessoas que às vezes ficam constrangidas em perguntar qual o valor da compra e simplesmente só pagam. E é aí que mora o perigo, porque se o valor não estiver correto e for cobrado, aí voce corre o risco de cair em um golpe. Sempre que for fazer seus pagamentos peça seu comprovante impresso e confira. Caso a pessoa não tenha papel confira na maquinha ou no seu aplicativo.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.