Últimas notícias

PIX Saque e PIX Troco onde fazer uso dessas opções?

Imagem mostra suas mãos fazendo uma operação nesse meio de pagamento com um smartphone apontado para outro fazendo a leitura do QR Cod.


No artigo de hoje iremos falar sobre essa nova modalidade de meio de pagamento que o brasileiro tanto gosta o PIX no mês de novembro do ano passado, foi liberado pelo banco central do Brasil duas novas opções foram liberadas para passar a funcionar: o PIX saque e também o PIX troco. Essas duas opções permite que as pessoas possam fazer saques em muitos pontos comerciais.

Vale lembrar que essas novas formas do PIX operar não são obrigatórias ficando de livre escolha de cada pessoa fora isso também depende de cada loja nesse caso. Segundo informações do banco central que resulta, que existem hoje pouco mais de 15.000 locais de atendimento que já trabalham com essas duas novas modalidades o PIX saque e também no caso do PIX troco. Segundo o banco central isso incluem jolas físicas e também os, caixas eletrônicos.

Essas duas novas formas vem ganhando cada vez mais adeptos, pois seu uso e muito simples, pois basta segurar seu smartphone, para fazer a leitura do QR cod assim concluir o PIX de uma conta para outra conta mesmo que a outra conta seja PJ. Nesse caso a loja faz a transferirá do valor que corresponde ao pagamento feito, essa forma de pagamento faz uso do sistema de pagamento do PIX para fazer toda a operação dos valores das cédulas. Para via sistema do PIX saque, e importante entender que os valores são correspondentes as operações do. PIX troco que por sua vez tem uma correspondência com à diferença entre valores do PIX e o produto que foi comprado pela pessoa.

Para quem busca saber onde fazer uso dessas duas opções o banco central tem uma lista dos locais onde essas opções já funciona e pode encontrar pelo site do banco central. Essa opção ficou disponível para que as pessoas possam fazer suas consultas sem nenhum custo, todas as informações contidas nessa opção do banco central são atualizadas de duas em duas horas, também conta com informações como horário que essas opções estão funcionando. Tudo isso pelo site mapapix.com.br, nesse caso a pessoa precisa marcar sua localização para saber onde tem um ponto mais perto de você. 

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.